Risoto de Arroz Vermelho com Champignons & Rúcula

risotoarrozvermelho

Rico em fibras e antioxidantes, o arroz vermelho é excelente para o sistema digestório, para a prevenção do envelhecimento precoce das células e para uma melhor circulação sanguínea, além de também conter maior concentração de vitaminas, proteínas e minerais do que outros tipos de arroz.

risotodearrozvermelho

A ingestão desse arroz ajuda no combate a anemia e no fortalecimento do sistema imunológico, pois ele é rico em sais minerais como o ferro e o zinco. Perfeito para os adeptos de uma alimentação isenta de proteína animal, além de ser delicioso e ficar lindo em qualquer prato.

Esse risoto fica muito elegante quando servido e tem um sabor maravilhoso. Uma refeição completa e muito saudável.

INGREDIENTES:

– 2 xíc. de arroz vermelho
– 5 xíc. de água quente
– Azeite de Oliva
– 250g de Champignons frescos fatiados
– 3 col. (sopa) de cebolinha fresca picada
– 150g de tomates cereja cortados ao meio
– 1 col. (sopa) de mostarda Dijon (ou outra mostarda do seu agrado)
– Sal negro para temperar (a gosto)
– Mix de pimentas (reino, branca e vermelha) moídas na hora (a gosto)
– Rúcula fresca

 MODO DE PREPARO:

1. Em uma panela antiaderente adicione o arroz vermelho, a água quente, tempere com um pouco de sal, um fio de azeite e leve para cozinhar em fogo médio por aproximadamente 30 a 40 minutos (ou até que seu arroz esteja cozido). Não deixe o arroz secar completamente, pois ele precisa ficar um pouco molhado para obtermos a textura desejada do risoto.
2. Em outra panela, adicione 4 col. (sopa) de azeite de oliva, a cebolinha picada, os champignons frescos fatiados, a mostarda, o sal e o mix de pimentas (a gosto) e refogue tudo por 10 a 15 minutos.
3. Após desligar o fogão, adicione os tomates à mistura (eles irão apenas cozinhar sutilmente com o calor dos outros ingredientes).
4. Misture então o arroz já cozido com os outros ingredientes refogados.
5. Finalize adicionando um punhado de rúcula ao risoto na hora de servir.

Bom apetite!

 

 

Deixe uma resposta